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Após decretar estado de emergência financeira, Prefeitura de Uberaba publica demissões

06 Dezembro 2018

A Prefeitura de Uberaba divulgou, na sexta-feira (30), através do jornal oficial Porta-Voz, série de demissões após o decreto de estado de emergência financeira. Os desligamentos fazem parte das medidas de contenção de despesas anunciadas na quarta-feira (28) pelo prefeito Paulo Piau.

No Porta-Voz de sexta-feira, consta os desligamentos de 82 estagiários e as exonerações de 34 profissionais que ocupavam cargos comissionados. Consta, também, dispensas de profissionais que tinham contratos temporários: 289. Foram canceladas as chamadas funções gratificadas de 199 servidores.

Estado de Emergência Financeira

A Prefeitura de Uberaba publicou no dia 28 de novembro o decreto 2.774/2018, com validade a partir deste sábado (1º). A vigência inicial é 180 dias, podendo ser prorrogado caso necessário. A medida foi justificada por conta da dívida do Governo de Minas Gerais com o Município, que ultrapassa R$ 109 milhões.

Em nota na oportunidade, a Secretaria de Estado de Governo informou que "o Governo do Estado está em processo de discussão com os Municípios para firmar um acordo judicial que irá possibilitar os repasses dos valores devidos".

Medidas para conter despesas anunciadas foram:





Por: G1