SAAEURA-MG - Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Uberaba e Região

34 3332-6500 SAAEURA ÁREA DO ASSOCIADO ÁREA DO EMPREGADOR

Notícias

Comércio inicia movimento para contratação temporária de Natal

17 Outubro 2018

Começa a movimentação para a contratação de trabalhadores temporários no comércio de Uberaba. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba revela que o assunto já vem sendo tratado pelos empresários, ainda que de forma tímida, e deve se intensificar depois do 2º turno das eleições.

De acordo com o presidente da CDL, Fulvio Ferreira, em anos anteriores, neste período, faltando pouco mais de dois meses para o Natal, a movimentação para a contratação de temporários estava mais intensa. Desta vez, por conta principalmente do período eleitoral, os comerciantes ainda estão receosos e aguardam o resultado do segundo turno.

“O comércio está de olho no Natal, preparando as lojas com reformas, fazendo compras, mas em termos de contratação de temporários ainda se mantém tímido. De uma hora para outra, porém, essa realidade deve mudar e os empresários sairão de fato em busca de funcionários. É importante, nesse momento, que a pessoa que pretende aproveitar essa oportunidade de emprego esteja qualificada, preparada e com cursos atualizados para isso”, diz Fulvio Ferreira.

Com relação à expectativa de vendas para o fim de ano, Fulvio revela que o Natal sempre supera as expectativas, contudo é preciso apontar que a incerteza das eleições gera preocupação nos empresários. Vale lembrar que a Associação Supermercadista de Uberaba não prevê um crescimento significativo das vendas para o Natal de 2018. A entidade acredita que haverá aumento nas vendas, mas não será muito expressivo.

Nacional. De forma geral, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê a contratação de 72,7 mil trabalhadores temporários para o Natal deste ano. A abertura de vagas deverá representar um recuo de 1,7% em relação aos 73,9 mil postos de trabalho criados no ano passado. Em 2017, a previsão de crescimento das vendas para o Natal era de 3,9%. Em 2018, a CNC prevê um aumento de 2,3%.



Por: Jm Online