SAAEURA-MG - Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Uberaba e Região

34 3332-6500 SAAEURA ÁREA DO ASSOCIADO ÁREA DO EMPREGADOR

Notícias

Estudantes da rede municipal participam do 1º Festival de Declamação de Poesias

20 Setembro 2018

A Secretaria de Educação de Uberaba, por meio do Departamento de Arte e Cultura realizou nas unidades escolares de ensino fundamental, as seletivas para o 1º Festival de Declamação De Poesias – Travessia Poética, que tem como objetivo desenvolver a arte de declamar poesias, envolvendo alunos e descobrindo novos talentos entre alunos nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, dando ênfase à valorização dos autores de renome nacional.

A escolha das poesias foi norteada por composições de poetas conhecidos e consagrados, como: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, João Cabral de Melo Neto, Adélia Prado, Castro Alves, Augusto dos Anjos, Cora Coralina, Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Henriqueta Lisboa, Fernando Pessoa, dentre outros.

Deverão participar alunos de 11 a 15 anos, regularmente matriculados e frequentes na rede municipal e a etapa final será no dia 04 de outubro, às 13h30, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. O evento foi organizado pelas professoras Ana Paula da Silva Santos, Darci Bosco e Maria Edilene Ferreira Leal, da seção de Bibliotecas Escolares da Semed, incentivando as relações entre a leitura, a poesia e as características histórico-culturais.

A Comissão Julgadora avaliará os candidatos, por meio de ficha de registro, conforme critérios observados quanto à seleção do poema, entonação de voz, expressão corporal e postura no palco, originalidade/criatividade, além do respeito ao tempo máximo de apresentação de três minutos por participante, que será cronometrado.

A Comissão Julgadora dessa fase, formada por quatro representantes da comunidade, será responsável  pela classificação dos vencedores do 1º Festival de Declamação de Poesias – Travessia Poética.

Por: Monica Cussi


Comunicação Semed PMU