SAAEURA-MG - Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Uberaba e Região

34 3332-6500 SAAEURA ÁREA DO ASSOCIADO ÁREA DO EMPREGADOR

Notícias

Museu Ciência Móvel estaciona na cidade de 12 a 15 deste mês

04 Dezembro 2018

Uberaba vai respirar ciência, diversão e conhecimento, em dezembro, com a passagem do “Ciência Móvel” pela cidade. O projeto, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consiste em um museu itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades para a região Sudeste do Brasil. Em parceria com a Prefeitura de Uberaba (PMU), o Ciência Móvel estará no Cemea Abadia, de 12 a 15 de dezembro.

O evento tem apoio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Codau, Sebrae e Code Kids, e patrocínio da Algar Telecom, Unimed, Facthus, do Hotel Havana, Restaurante Nossa Casa, da Panificadora Pão Mania, Balbec, Golé e Skala Belsoft.

O cronograma do Ciência Móvel é atender às escolas municipais, estaduais e particulares, já agendadas, de 12 a 14 de dezembro. O público da Educação de Jovens e Adultos (EJA) visitará a atração no dia 13, das 19h às 20h, data em que também haverá vagas liberadas para a comunidade, entre 18h e 19 horas. Já no sábado, 15, toda a comunidade poderá participar e vivenciar as experiências do museu itinerante, das 9h às 12 horas.

Para as escolas interessadas e que ainda não realizaram o agendamento, a organização informa que restam poucas vagas. O contato para a solicitação é mariana.barcelos@gmail.com.

De acordo com o chefe de Gabinete da PMU, Fernando Hueb, a ação é uma oportunidade de democratizar o acesso à ciência e conhecimento. “Esta será uma oportunidade única para que alunos, de escolas públicas e privadas, tenham acesso a um museu de alto nível e possam vivenciar experiências únicas do mundo da ciência. É um estímulo à educação e ao interesse cultural e científico desde a infância, visando formar alunos e futuros profissionais com olhar para o futuro”, afirma.

Em onze anos de estrada, completados em 2017, as ações do caminhão da ciência já beneficiaram mais de 750 mil pessoas em mais de 100 cidades.

Por: JM Online