SAAEURA-MG - Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Uberaba e Região

34 3332-6500 SAAEURA ÁREA DO ASSOCIADO ÁREA DO EMPREGADOR

COMUNICADO SAAEURA-MG - CORONA VÍRUS (COVID – 19)

19 Março 2020

Tendo em vista a atual situação que envolve a questão do Corona Vírus (COVID-19); tendo em vista a expedição de decretos governamentais no sentido de garantir-se a segurança e a tranquilidade pública com o objetivo de minimizar o risco de contaminação de grande número de pessoas; e, tendo em vista também a liminar deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a qual suspende as atividades desempenhadas pelos professores nas dependências das escolas particulares do estado de Minas Gerais durante o período de 18 a 31 de março do corrente ano, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Uberaba-MG e Região, SAAEURA-MG, comunica que apesar de não haver nenhuma proibição legal da execução do trabalho normal dos Auxiliares de Administração Escolar, é recomendável às escolas sediadas na base territorial desta Entidade Sindical que tomem todas as precauções determinadas pelo Governo e, dentro de suas possibilidades promovam: 1 – Recesso remunerado aos Auxiliares de Administração Escolar pelo mesmo período garantido aos professores; 2 – compensação de horas do banco de horas durante o período retro mencionado; 3 – antecipação do período de gozo de férias; 4 – trabalho normal, com escalonamento de horários, de forma a manter número menor de trabalhadores ao mesmo tempo dentro de um ambiente de trabalho; 5 – “home oficce” (trabalho em casa), sempre que a atividade desempenhada pelo profissional o permita; 6 – resguardar do risco de contaminação especialmente aqueles trabalhadores e trabalhadoras com idade igual ou superior a 60 anos, assim como todos aqueles que fazem parte do grupo de risco, como portadores de diabetes, ou que sofram problemas cardíacos ou pulmonares. Contamos a compreensão de todos.

Uberaba, 17 de março de 2020

Neumam Paiva Gonçalves Zuza