A bolsa de estudos é um benefício previsto na Convenção Coletiva de Trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar e tem como objetivo facilitar o acesso à educação tanto para o associado quanto para seus dependentes legais.
O percentual do benefício varia de acordo com a situação do associado, ou seja, se o requerimento de bolsa estudos for para uma instituição de ensino particular diferente da que ele trabalha o benefício será de até 40% e, se o auxiliar de administração escolar ou o seu dependente optar por estudar na instituição de ensino em que ele trabalha, a gratuidade poderá ser de até 100% para os cursos da educação infantil, ensino fundamental e médio e, de até 50% para o ensino superior. Nos casos de curso de pós graduação o percentual disponibilizado será de até 20% independente se a instituição de ensino for ou não àquela que o associado trabalha.
Para usufruir deste benefício, o auxiliar de administração escolar deverá ter contrato de trabalho com a Instituição de Ensino, no mínimo, há 03 meses e, quando se tratar de aposentado, tiver mantido com a instituição privada de ensino contrato de trabalho durante os últimos 5 anos anteriores à aposentadoria. Além de estar em dia com contribuições junto à esta entidade sindical.
Para maiores informações, entre em contato com o SAAEURA-MG pelo telefone 34-3332 6500, por e-mail: uberaba@saaeura.com.br, pelo fale conosco (clique aqui) ou ainda no escritório, localizado na Rua Major Eustáquio, 76 sala 813, Ed. Chapadão, bairro Centro, em Uberaba-MG.
Informações gerais
- Não serão recebidos ou processados os requerimentos cujas documentações estejam incompletas.
- Os requerimentos deverão ser feitos de forma on-line, através da área do associado.
- Terão prioridade os requerimentos que forem entregues dentro o prazo.
- A entrega do requerimento não garante a concessão do benefício visto que depende da quantidade de bolsas disponibilizadas por escola e a quantidade de requerimentos recebidos.
Novos associados:
Preencher a ficha de inscrição de associado. Após preenchida, juntar os documentos solicitados e entregar no escritório do Sindicato:
Documentos associado:
- RG
- CPF
- Comprovante de endereço
- CTPS